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Perguntas frequentes

Aqui poderá saber como efectuar as suas encomendas, como a sua encomenda é processada, bem como saber em que moldes são efectuadas as entregas ao domicílio.


Ao navegar no nosso site, escolhe os produtos que pretende adicionando-os ao carrinho. Depois de ter escolhido todo os produtos, deve aceder ao carrinho de compras e confirmar os produtos. De seguida carrega no botão “próximo” para aceder à página de check-out. Nesta página vai disponibilizar os dados para faturação e entrega da encomenda e onde fica também a saber o custo dos portes. Não se esqueça de preencher todos os campos obrigatórios.

Temos várias formas de pagamento. Escolha aquela que lhe for mais conveniente.

Referência Multibanco Referência Multibanco

Poderá pagar com toda a comodidade usando a rede Multibanco ou o seu Homebanking.
No final do processo de encomenda surgem no ecrã os dados para pagamento (Entidade, Referência e Valor), os quais poderão ser impressos. Além disso após a encomenda receberá um email com os dados para pagamento. As referencias multibanco têm uma validade de 72 horas.

Cartão de Crédito Cartão de Crédito

Poderá pagar com toda a comodidade por cartão de crédito VISA® ou MASTERCARD®.
Ao escolher esta opção será encaminhado para a Plataforma PAGUE JÁ da Finafarma, onde terá de inserir os dados do cartão e algumas informações adicionais. No final e depois do pagamento efetuado será reencaminhado novamente para o nosso site.

Paypal

Poderá pagar com toda a comodidade por Paypal. Ao escolher esta opção será encaminhado para a plataforma da PAYPAL, onde terá de validar o pagamento depois de efetuar o login. No final e depois do pagamento efetuado será reencaminhado novamente para o nosso site. Para mais informações, consulte www.paypal.com.

MBway MBWay

Poderá pagar com toda a comodidade usando o MBWAY. No final do processo de encomenda surge no ecrã o campo para colocar o numero de telemóvel associado à sua conta Mbway. Depois tem 5 minutos para confirmar o pagamento da encomenda no seu telefone.

Em aminhafarmacia.pt tem à sua disposição dois tipos métodos de envio: Expresso e Standard. A exceção é Portugal e Espanha* onde apenas há envio Expresso.

O transportador utilizado está dependente da melhor opção disponível no momento do envio da sua encomenda.

aminhafarmacia.pt utiliza com frequência as seguintes transportadoras: CTT, CTT Expresso, DHL, DPD e TNT.

* Para estes destinos encomendas feitas em aminhafarmacia.pt não poderão ser enviadas para apartados.

Os custos do envio variam em função do peso e número dos produtos que pretende encomendar. A melhor forma de obter o preço correto para a compra que está a fazer é adicionar o(s) produto (s) que deseja ao carrinho de compras e proceder ao checkout onde poderá ver as opções de envio, o tempo de trânsito e o respetivo preço de envio.

Recordamos que estão excluídos dos custos de envio quaisquer custos aduaneiros e/ou taxas alfandegárias que possam ser aplicadas no país de destino da encomenda.

A sua encomenda apenas será enviada depois de confirmado o pagamento. Logo que confirmado fazemos os possíveis para que o envio seja efetuado no dia útil seguinte.

No caso de surgir algum tipo de problema com a sua encomenda, como atraso na expedição, dados incorretos ou rotura de stock, etc, enviaremos uma notificação por email. Neste caso a encomenda só será enviada depois de ter sido recebida uma resposta ou do tempo de espera definido (10 dias) se ter esgotado. Se não for obtida nenhuma resposta, a encomenda será cancelada e o cliente será reembolsado.

Os tempos de trânsito, após a expedição, são os seguintes:

Tempos de trânsito:

Portugal Continental
48h úteis

Ilhas: Madeira e Açores
3 a 5 dias úteis

Espanha Peninsular, Ilhas Ceuta e Melilla
1 a 4 dias úteis

 

Europa
Envio Standard: 3 a 9 dias úteis
Envio Expresso: 1 a 4 dias úteis

Resto do Mundo
Envio Standard: 5 a 15 dias úteis
Envio Expresso: 3 a 6 dias úteis

Os prazos de entrega apresentados são uma estimativa e apenas podem ser considerados válidos sempre que não existam obstruções ao funcionamento normal do serviço. Situações como moradas incorretas, ausência para entrega, elevado número de encomendas em circulação (Black Friday, Cyber Monday, Natal, entre outros) ou motivos de força maior, como fenómenos naturais ou greves, impossibilitam o cumprimento dos tempos apresentados.

Após efetuar uma compra em aminhafarmacia.pt, irá receber um e-mail de confirmação, onde constam todos os detalhes da sua encomenda. Depois da expedição da sua encomenda, irá receber outro e-mail de confirmação com os detalhes do envio, incluindo o número de seguimento e o operador logístico utilizado no envio da sua encomenda, bem como o prazo esperado para entrega.

Para seguir a sua encomenda, deve verificar no site do operador logístico da sua encomenda, o número de seguimento que lhe enviamos. Pode dar-se o caso de não ser possível verificar o seguimento da sua encomenda assim que recebe o email. Se isso acontecer verifique mais tarde novamente.

Para cancelar uma encomenda é necessário que a mesma ainda não tenha sido expedida. Se já tiver sido expedida, não será possível o cancelamento. Nesta situação o cliente deve, no momento da entrega, devolver ou recusar a encomenda, sendo devolvida ao armazém de aminhafarmacia.pt . Neste caso não será possível o reembolso do valor dos portes.

Se pretender cancelar uma encomenda deve fazê-lo preferencialmente por telefone, indicando o número da encomenda, nome e morada de envio. Poderá também utilizar o email indicando os mesmo dados. Após o cancelamento o reembolso do valor pago (produto e portes) será devolvido para a mesma conta utilizada na compra num prazo de 2 a 5 dias, sendo que o cliente será informado por email do reembolso.

Porque um engano é possível poderá efetuar a devolução do seu pedido até 15 dias após a compra.

A devolução de um produto deve seguir os seguintes requisitos:

  • O produto tem que estar novo, sem uso e/ou aberto

  • Todas as marcas de proteção do artigo têm que estar intactas, deve estar dentro da embalagem original, juntamente com o plástico protetor e etiquetas que possam existir.

  • Se o produto pertencer a algum pack, têm ser devolvidos todos os produtos que constituem esse mesmo pack

  • O produto deve estar acompanhado de todos os componentes (ofertas, amostras, etc)

  • Dever ser enviada a fatura original juntamente com o produto a devolver

  • Não podem ser devolvidos produtos danificados, medicamentos, alimentos, produtos de higiene ou de uso pessoal (como lingerie, roupa de aquecimento ou meias elásticas).

Para fazer uma devolução deve consultar o nosso serviço de apoio por email, indicando o número da encomenda, nome e morada de envio. No prazo de 3 dias informaremos por email como deverá fazer a devolução. A devolução e custo associado é responsabilidade do cliente, pelo que sugerimos que utilize o correio registado.

Após termos recebido o produto nas condições anteriormente referidas, analisaremos o caso com a maior brevidade possível e notificaremos o cliente da aceitação ou não da devolução. Validada a devolução será feito o reembolso para a conta de pagamento do mesmo, com a exceção do valor dos portes e será informado por email.

Em caso de reembolso o valor pago (produto e portes) será devolvido para a mesma conta utilizada na compra num prazo de 2 a 5 dias, sendo que o cliente será informado por email do reembolso.

Logo que receba a encomenda deve verificar o estado da caixa e se detetar alguma anomalia pode recusar a entrega, indicando ao transportador o motivo. Solicitamos que nos informe de imediato por email da sua recusa e qual o motivo (indicando também o número da encomenda, nome e morada de envio).

Apesar da fazermos os possíveis para que os produtos não cheguem danificados ao cliente, não é impossível acontecerem imprevistos durante o transporte. No caso de ocorrer qualquer problema ou erro, os mesmos deverão ser imediatamente reportados, para que possamos investigar. Os clientes deverão fornecer todos os detalhes do sucedido por email (incluindo número da encomenda, nome e morada de envio e se possível uma imagem), para que a incidência possa ser avaliada e resolvida o mais breve possível, tendo como principal objetivo minimizar o inconveniente causado.

Após a averiguação do sucedido, poderemos responder com uma de três opções:

  • - Reembolsar parcial ou totalmente o cliente

  • - Oferecer um desconto numa compra futura

  • - Reenviar a encomenda

Se após abertura e uso dos produtos comprados no nosso site, identificar qualquer problema relacionado com os mesmos deverá reportar diretamente à marca ou fabricante.

Sim. Mesmo que o produto não conste no nosso site, poderá contactar-nos de forma a averiguarmos a possibilidade de encomendarmos o produto pretendido.

E-mail: encomendas@aminhafarmacia.pt

Telefone: 00351 913 822 529