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Perguntas frequentes

Aqui poderá saber como efectuar as suas encomendas, como a sua encomenda é processada, bem como saber em que moldes são efectuadas as entregas ao domicílio.


Ao navegar no nosso site, escolhe os produtos que pretende adicionando-os ao carrinho. Depois de ter escolhido todo os produtos, deve aceder ao carrinho de compras e confirmar os produtos. De seguida carrega no botão “próximo” para aceder à página de check-out. Nesta página vai disponibilizar os dados para faturação e entrega da encomenda e onde fica também a saber o custo dos portes. Não se esqueça de preencher todos os campos obrigatórios.

Temos várias formas de pagamento, para que cada cliente possa escolher aquela que lhe for mais conveniente.

MBway MBWay

Poderá pagar com toda a comodidade usando o MBWAY. No final do processo de encomenda surge no ecrã o campo para colocar o número de telemóvel associado à sua conta Mbway. Depois tem 5 minutos para confirmar o pagamento da encomenda no seu telefone.

Referência Multibanco Referência Multibanco

Poderá pagar com toda a comodidade usando a rede Multibanco ou o seu Homebanking. No final do processo de encomenda surgem no ecrã os dados para pagamento (Entidade, Referência e Valor), que poderão ser impressos. Além disso após a encomenda receberá um email com os dados para pagamento. A referência multibanco têm uma validade de 72 horas.

Cartão de Crédito Cartão de Crédito

Poderá pagar com toda a comodidade por cartão de crédito VISA® ou MASTERCARD®. Ao escolher esta opção será encaminhado para a Plataforma PAGUE JÁ da Finafarma, onde terá de inserir os dados do cartão e algumas informações adicionais. No final e depois do pagamento efetuado será reencaminhado novamente para o nosso site.

Paypal

Poderá pagar com toda a comodidade por Paypal. Ao escolher esta opção será encaminhado para a plataforma da PAYPAL, onde terá de validar o pagamento depois de efetuar o login. Depois efetuar o pagamento será reencaminhado novamente para o nosso site. Para mais informações, consulte www.paypal.com.

Em aminhafarmacia.pt tem à sua disposição dois tipos métodos de envio: Expresso e Standard. A exceção é Portugal e Espanha* onde apenas há envio Expresso.

O transportador utilizado está dependente da melhor opção disponível no momento do envio da sua encomenda.

aminhafarmacia.pt utiliza com frequência as seguintes transportadoras: CTT, CTT Expresso, DHL, DPD e TNT.

* Para estes destinos encomendas feitas em aminhafarmacia.pt não poderão ser enviadas para apartados.

Sim, em aminhafarmacia.pt praticamos preços bastante competitivos e zelamos pela transparência e honestidade para com os nossos clientes, preferindo deixar bem claro o valor que o cliente paga pelos portes e pelos artigos.

Os custos do envio variam em função do peso e número dos produtos que pretende encomendar. A melhor forma de obter o preço correto para a compra que está a fazer é adicionar o(s) produto (s) que deseja ao carrinho de compras e proceder ao checkout onde poderá ver as opções de envio, o tempo de trânsito e o respetivo preço de envio.

Recordamos que estão excluídos dos custos de envio quaisquer custos aduaneiros e/ou taxas alfandegárias que possam ser aplicadas no país de destino da encomenda.

Em aminhafarmacia.pt, existem produtos tabelados com portes grátis, ou seja, na compra de qualquer artigo destacado com a indicação de portes grátis, não pagará custos de envio. Note que se a encomenda for composta por produtos com portes grátis e produtos sem portes grátis, a sua encomenda poderá ser alvo de custos de envio, conforme a composição do carrinho.
Os nossos códigos promocionais estão sujeitos a condições comunicadas previamente. Normalmente, estes códigos não são válidos para alimentação infantil, fraldas e artigos que já se encontrem em promoção. Caso não consiga perceber o porquê de não conseguir usufruir do seu código, contacte-nos para que a(o) possamos ajudar.

A sua encomenda será processada após confirmação do pagamento. Faremos os possíveis para que o processamento e expedição da encomenda sejam realizados até ao dia útil seguinte. Este prazo pode não ser cumprido caso aconteça uma das seguintes situações:

- Dados incorretos: Entraremos em contato para corrigir a situação

- Rutura de stock: A reposição de stock por parte dos nossos fornecedores pode levar entre 24 a 72 horas. Se a mesma não for possível ou não for feita a tempo, entraremos em contato para encontrar a melhor solução para a sua encomenda.

Em caso de urgência, solicitamos o contato com as nossas linhas de apoio por email ou telefone.

Os tempos de trânsito, após a expedição, são os seguintes:

País Envio Standard Envio Expresso
Portugal 1 a 2 dias úteis -
Espanha 1 a 5 dias úteis -
União Europeia e UK 5 a 10 dias úteis 1 a 4 dias úteis
USA e Canadá 5 a 20 dias úteis 2 a 5 dias úteis
Japão, Hong Kong, Singapura, Coreia do Sul 6 a 20 dias úteis 2 a 6 dias úteis
Brasil 5 a 25 dias úteis 3 a 6 dias úteis
Chile 6 a 25 dias úteis 4 a 6 dias úteis
Israel, EAU, Dubai, Arábia Saudita 5 a 20 dias úteis 2 a 6 dias úteis

 

Na eventualidade de não ser possível ao serviço CTT entregar a encomenda ao cliente na morada indicada, esta será encaminhada para o posto CTT mais próximo, onde ficará disponível para levantamento nos 5 dias úteis seguintes. Reforçamos que o código de seguimento é sempre enviado por email, para que possa consultar o estado e a localização da sua encomenda em: https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx?request_locale=pt

Para qualquer dificuldade ou questão, pode sempre contactar as nossas linhas de apoio.

Os prazos de entrega apresentados são uma estimativa e apenas podem ser considerados válidos sempre que não existam obstruções ao funcionamento normal do serviço. Situações como moradas incorretas, ausência para entrega, elevado número de encomendas em circulação (Black Friday, Cyber Monday, Natal, entre outros) ou motivos de força maior, como fenómenos naturais ou greves, impossibilitam o cumprimento dos tempos apresentados.

Quanto ao prazo de entrega, tenha em atenção que o período indicado não inclui o tempo necessário para um potencial desalfandegamento da sua encomenda, na chegada ao país de destino (no caso de países fora da União Europeia). As alfândegas locais têm suas próprias regras e procedimentos e infelizmente não temos controlo sobre os seus procedimentos.

Após efetuar uma compra em aminhafarmacia.pt, irá receber um e-mail de confirmação, onde constam todos os detalhes da sua encomenda. Depois da expedição da sua encomenda, irá receber outro e-mail de confirmação com os detalhes do envio, incluindo o número de seguimento e o operador logístico utilizado no envio da sua encomenda, bem como o prazo esperado para entrega.

Para seguir a sua encomenda, deve verificar no site do operador logístico da sua encomenda, o número de seguimento que lhe enviamos. Pode dar-se o caso de não ser possível verificar o seguimento da sua encomenda assim que recebe o email. Se isso acontecer verifique mais tarde novamente.

Não. Aminhafarmacia.pt é uma loja online e não possui qualquer estabelecimento físico próprio para o levantamento de encomendas.
No caso de a sua encomenda ainda não ter sido paga, sugerimos que faça uma nova encomendada em que coloque todos os artigos que pretende comprar. O nosso sistema tratará de anular automaticamente a sua primeira encomenda. Se a encomenda já tiver sido paga, não será possível adicionar novos artigos, pelo que sugerimos que realize uma nova encomenda.

Para cancelar uma encomenda é necessário que a mesma ainda não tenha sido expedida. Se já tiver sido expedida, não será possível o cancelamento. Nesta situação o cliente deve, no momento da entrega, devolver ou recusar a encomenda, sendo devolvida ao armazém de aminhafarmacia.pt. Neste caso não será possível o reembolso do valor dos portes.

Se pretender cancelar uma encomenda deve fazê-lo preferencialmente por telefone, indicando o número da encomenda, nome e morada de envio. Poderá também utilizar o email indicando os mesmos dados. Após o cancelamento o reembolso do valor pago (produto e portes - se aplicável) será devolvido para a mesma conta utilizada na compra num prazo de 2 a 5 dias, sendo que o cliente será informado por email do reembolso.

Porque um engano é possível poderá efetuar a devolução do seu pedido até 15 dias após a compra.

A devolução de um produto deve seguir os seguintes requisitos:

O produto tem que estar novo, sem uso e/ou aberto

Todas as marcas de proteção do artigo têm que estar intactas, deve estar dentro da embalagem original, juntamente com o plástico protetor e etiquetas que possam existir.

Se o produto pertencer a algum pack, têm de ser devolvidos todos os produtos que constituem esse mesmo pack

O produto deve estar acompanhado de todos os componentes (ofertas, amostras, etc…)

Dever ser enviada a fatura original juntamente com o produto a devolver

Não podem ser devolvidos produtos danificados, medicamentos, alimentos, produtos de higiene ou de uso pessoal (como lingerie, roupa de aquecimento ou meias elásticas).

Para fazer uma devolução deve consultar o nosso serviço de apoio por email, indicando o número da encomenda, nome e morada de envio. No prazo de 3 dias informaremos por email como deverá fazer a devolução. A devolução e custo associado é responsabilidade do cliente, pelo que sugerimos que utilize o correio registado.

Após termos recebido o produto nas condições anteriormente referidas, analisaremos o caso com a maior brevidade possível e notificaremos o cliente da aceitação ou não da devolução. Validada a devolução será feito o reembolso para a conta de pagamento do mesmo, com a exceção do valor dos portes e será informado por email.

Em caso de reembolso o valor pago (produto e portes) será devolvido para a mesma conta utilizada na compra num prazo de 2 a 5 dias, sendo que o cliente será informado por email do reembolso.

Logo que receba a encomenda deve verificar o estado da caixa e, se detetar alguma anomalia, pode recusar a entrega, indicando ao transportador o motivo para tal. Solicitamos que nos informe de imediato, por email, da sua recusa do motivo (indicando o número de ID da encomenda, nome e morada de envio).

Apesar da fazermos os possíveis para que os produtos não cheguem danificados ao cliente, existe a possibilidade de acontecer um imprevisto durante o transporte. No caso de qualquer problema ou erro, os mesmos deverão ser imediatamente reportados, para que possamos investigar. Os clientes deverão fornecer todos os detalhes do sucedido por email (incluindo número de ID da encomenda, nome, morada de envio e, se possível, uma imagem), para que a incidência possa ser avaliada e resolvida o mais breve possível, tendo como principal objetivo minimizar o inconveniente causado.

Após a averiguação do sucedido, poderemos responder com uma de três opções:

- Reembolsar parcial ou totalmente o cliente;

- Oferecer um desconto numa compra futura;

- Reenviar a encomenda.

Se após abertura e uso dos produtos comprados no nosso site, identificar qualquer problema relacionado com os mesmos deverá reportar diretamente à marca ou fabricante.

Todos os produtos comercializados por aminhafarmacia.pt estão disponíveis no nosso site, salvo pontuais roturas de stock. Caso exista um produto que pretenda e que não esteja disponível no nosso site, tratar-se-á, provavelmente, de um produto não comercializado na nossa loja online.